Cerâmicas

O que você sabe sobre as famigeradas Cerâmicas
Neste artigo vamos descobrir o que são, como  são feitas e quais são os fins desta categoria de material tão versátil para pisos e revestimentos.

Equipe própria e especializada no assentamento de revestimentos

cerâmica usada nos  pisos é produzida com argila, que é um mineral de rochas sedimentadas composto de grãos muito finos, o que torna um material multiúso podendo ser aplicado na fabricação tanto de pisos quento revestimentos. Existem diversos tipos, modelos e acabamentos de piso cerâmico, que pode ser com texturas naturais, acetinados, estampado ou pode ainda imitar outros materiais como pedras, madeiras e tecidos. Os pisos cerâmicos podem ser divididos entre os tipos A (cerâmica de primeira linha sem defeitos visíveis e tem garantia das fábricas),  B e C (estes são considerados de segunda linha, pois possuem pequenos defeitos visíveis, entre tanto ainda são resistentes e têm garantia) e o D (conhecidos como refugo ou cerâmica de terceira linha, tem defeitos visíveis e não tem garantia e resistência).  Apesar dos diferentes tipos de pisos e revestimentos cerâmicos, eles na sua maioria são indicados para áreas secas, pois possuem grande resistência a água e também a manchas. Contudo, ainda assim existe uma classificação da cerâmica para piso que é mensurada  por PEI (Porcelain Enamel Institute) que vai de 1 a 5 e mede a resistência do material e seu desgaste. 

As possibilidades com os pisos e revestimentos cerâmicos são muitas, podendo ser instalados em áreas internas, externas, com qualidade e preços para todos os gostos, porém o que define a real qualidade no produto final, não é só a peça em si, mas a instalação, por isso sempre contem com uma equipe treinada e especializada na aplicação e manutenção dos pisos, como nos da Vex Revestimentos que nos dedicamos para sermos os melhores quando o assunto é instalação de Pisos e Revestimentos.  

Falar via Whatsapp
Estamos à disposição!
Olá bem vindo ao site da Vex Revestimentos.
Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!